Papo de garota

domingo, janeiro 02, 2011


Cabelos-Introdução

1
Ano novo,vida nova, post novo.
Oi garotas eu estou aqui pra desejar-lhes um super ano com muitas coisas boas paz e prosperidade a todas
e assim como minha 1º frase neste  post tive idéias e o 1º post de 2011 vai ser a introdução de uma série de posts falando sobre cabelos: castanhos,loiros,ruivos...
cortes...cuidados e muito mais então vamos a introdução:

Para que serve o cabelo?
- O cabelo é um órgão da pele cujas funções são: proteger do meio ambiente (abrigando-nos do frio e da radiação ultravioleta ) e dos traumatismos. O cabelo tem a capacidade de regenerar-se no resto de nossa vida.
Porque é que os cabelos têm cores diferentes?
-. A cor dos cabelos varia em função dos diferentes níveis do pigmento melanina. Nos seres humanos, os cabelos naturais são basicamente das seguintes cores: loiroscastanhosruivos e pretos.
A falta de melanina nos cabelos humanos provoca uma cor esbranquiçada nos cabelos, podendo ser processo decorrente do envelhecimento ou de uma doença, como o albinismo.
Assim como a cor da pele, a cor do cabelo vem do pigmento melanina e, em particular, de dois tipos de melanina: eumelanina (a forma mais comum), que pode ser castanha ou preta, e feomelanina, que pode ser vermelha ou amarela.
A cor da pele e do cabelo é o resultado da mistura dos dois tipos de melanina. Pessoas brancas produzem menos melanina que pessoas morenas. O cabelo preto é composto quase que unicamente de eumelanina, enquanto o cabelo ruivo possui quase 100% de feomelanina.
A melanina actua como um filtro solar, prevenindo os danos causados pelos raios ultravioletas
.
Quantos cabelos temos?
- Cada um de nós tem cerca de 120.000 fios de cabelo.

Espero que tenham gostado.Vou falar sobre a oleosidade de cada tipo amanhã(proximo post)
Muito obrigada
Bjocas


1 pessoas me deixaram feliz!:

Anônimo disse...

Venha conhecer o meu BLOGG você vai gostar : vanha conferir http://modaadomundo.blogspot.com/ bjs !1 thaís pâmella